CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 28 de junho de 2011

Volta em um mundo em 20 horas

Diário de bordo,de um dia passado em São Paulo.
A viagem foi decidida em alguns minutos em um  rompante daqueles bem normais de uma mulher que tem milhares de coisas na cabeça como eu.
Claro que se as considerações do marido fossem levadas ao pé da letra, teria passado o feriado calmamente ao lado da família, mas a decisão foi um bate e volta para comprinhas básicas no paraíso das compras brasileiras.
Para aproveitar bem o dia, o vôo teria que ser o primeiro, claro que não lembrei das situações caóticas dos aeroportos brasileiros( e vem ai a copa do mundo), mas deu tudo certo,  um pequeno atraso e um pouso primoroso da comandante Duda entre uma densa neblina , foram o primeiro ponto para o dia.
Saindo da rent a car  e rumando a Sampa, inebriada pela alegria de voltar a minha segunda casa e pela neblina é claro, perdi a entrada para a rodovia Ayrton Senna e fui em direção a São José dos Campos, nossa primeira cidade em SP. E agora? contando os minutos para as compras , tive que perder alguns, procurando a cidade mais próxima para fazer o retorno. Começa ai a sequência de lições do dia, nunca sinta se confiante demais, por conhecer bem a cidade e região, fiquei desatenta em um momento importante e acabei perdendo a entrada para sampa, mas deu tudo certo, em 5 minutos já estava na direção certa.
Adrenalina ao entrar na marginal e enfretar o trânsito, nada feriado de uma sexta feira em Sampa.
Tinha o objetivo de conhecer locais novos para compra de tecidos e aviamentos, mais uma lição, nem sempre as indicações valem a pena, lá se foram 2h30m sem aproveitamento algum. Mas tudo bem, eu ainda tinha muito tempo para gastar.
E assim foi seguindo o meu dia, cumprindo meus objetivos e melhor do que tudo, relembrando e curtindo cada pedacinho de São Paulo.
As compras só aconteceram, por que meus amigos vendedores, me deram uma atençaõ especial e fui bem cuidada por eles, a esposa do seu Fernando Maluhi , novamente me deu  boas dicas e segurou meu lugar na fila, querida.
Não consegui andar na 25 de março, aquilo estava pior que na época de natal, muitos eventos acontecendo na cidade, e assim como eu, muitas pessoas aproveitaram a folga para as compras. As encomendas da Isabela, acabaram sendo compradas em lojas mais caras e no shopping Paulista, impossível enfrentar a "muvuca".
São Paulo é um mundo a parte dentro de um país multi racial, mas ali podemos fazer uma volta ao mundo em pouco tempo. Na região do Brás e 25 de março,Liberdade, bom retiro, encontramos um país em cada esquina,  Judeus, árabes, orientais,italianos, portugueses e muito mais.
A variedade de comidas típicas e de acessórios culturais são infinitas e eu amo isso.
Passar um dia e observar as pessoas e suas peculiaridades, sem julgamento me fizeram dar uma parada  e repensar muitas coisas.
Mas vamos ao que interessa pra vocês , compras.
Gurias! tecidos lindos, grilôs, sianinhas e muito mais , já estão disponíveis para a compra , 81 estampas de tecido novas que estão imperdíveis.
Amanhã posto algumas fotinhas, hoje estou na correria , mas estava com saudades do blog.




fotinhos da net

Boa semana para nós.

0 comentários:

Postar um comentário