CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lista de desejos

Ontem quando cheguei em casa, como de costume, Isabela pediu para ver um dvd da Barbie, logo que estava instalada , de pantufas e debaixo das cobertas no meu quarto, pediu seu "lanchinho", já detalhando o cardápio que desejava:
_"quero um pãozinho com mumu, bolacha salgda, uma  maçã e um nescau morninho".
Claro que meu primeiro pensamento foi:_ "que desaforo"!, mas  em seguida tive que rir, afinal ela é reflexo de como tem sido criada.
Desde muito cedo, fiz questão de fazer com que ela soubesse escolher,  saber dizer o que quer. Não ache que por isso ela tem sempre o que quer.
Quem conhece a  menina sabe que ela aceita muito bem o Não para os desejos que não podem ou não devem ser realizados. Afinal nós também precisamos dar limites para os desejos..
Acredito que se ela souber o que quer, saber escolher por si só, sem ter que ser aparada por opiniões alheias para tomar sempre as suas decisões, fará com que esteja um pouco mais guardada deste mundo tenebroso.
Com certeza ela vai ter opinião formada e vai saber dizer não quando a proposta for do mal. Temos  no mundo hoje uma geração de filhos em que os pais defedem e tomam as decisões por eles, resguardado- os das responsabilidades, geração que agride ao menos favorecido, ou aqueles que estão fora dos "padrões" por eles criados. Que se jogam nas drogas ou procuram grupos  e tribos para aceitarem o modo de vida que eles querem levar.
Mas hoje a idéia não é filosofar sobre criação de filhos, kkk desculpem , as vezes fujo do corpinho.
Quando a Isabela discriminou detalhamente o que desejava lanchar, parei pra pensar sobre como tenho identificado os desejos da minha vida.
Hoje começamos o segundo semestre do ano, 6 meses já se foram, e como está a lista de desejos e alvos geralmente traçados na virada do ano?
Será que eles foram conquistados? Quantos temos  que rever e quantos para acrescentar?
Quanpo comecei a fazer o balanço percebi que o saldo está positivo, e isso é muito bom!
Mas como uma boa Palmi que sou, imediatamente fiz a minha lista de desejos para o semestre , começando com coisinhas básicas como estar com o marido hoje na frente da lareira  bem quietinha, envolvida pelo seus grandes braços, estou com saudades do meu tesouro.
Alguns desejos , para alguns fúteis" como cortar e pintar o cabelo, dormir umas 14 horas seguidas e outros  que podem parecer simples, mas se não objetivamos acabamos por não alcançar.
Desejo saúde, atingir as metas  e prospotas para o ano da Cher Tissu, trocar as cortinas da sala e repaginar a área social da casa, organizar  documentos de 6 anos percorridos pelo mundo a fora, fazer o desejo da Isabela de ter um quarto laranja , branco e verde, isto quero dar de aniver para ela, e enfim  muitos outros que foram estabelecidos na virada do ano.
Desejo férias em dezembro.
A paz mundial ( e olha que não sou candidata  a miss).
E você? quais os desejos e metas para este segundo semestre de 2011?
Espero que assim como eu estou tentando estabelecer isto, vocês possam objetivá los e conquistá los .
Desejo que seus desejos se realizem, e que vocês a cada final de dia possam ver como o dia foi bom e feliz, e como sem  perceber dia a dia eles são realizados.
E para quem deseja dar uma espiadinha nos tecidinhos novos é só passar por aqui, alguns já se foram , aqui   quando as moças se apaixonam levam tudo .
Bom final de semana !







1 comentários:

JADU

OLA, SOU JAQUE, E ADORO ARTESANATO, E COMO MORO EM UMA
COMUNIDADE POBRE, ESTOU TENDO DIFICULDADES PARA ENSINAR AS CRIANÇAS ,
JOVENS, ENFIM QUALQUER PESSOA QUE QUEIRA SAIR DAS RUAS PARA TER UMA
OCUPAÇÃO, NAO QUERO DINHEIRO, SO QUERO QUE ME MANDEM FOLHAS DE EVA, COLA
CORTADORES , ENFIM TUDO QUE POSSA SER USADO NAS AULAS DE EVA, LAS, FIOS PARA
BORDADOS, FIO DE SEDA, PANO PARA PINTURA, TINTAS PARA PINTURA EM TECIDO,
CAMISETAS PARA DECOUPAGEM, PEÇAS EM MDF, MATERIAL PARA BISCUIT,PEÇAS PARA
FAZER BIJUTERIAS , SABONETES PARA DECOUPAGEM, PEDAÇOS DE TECIDO, CHINELOS,
GUARDANAPOS, PANOS DE PRATO, MOLDES, RISCOS, ROUPAS COM PEQUENOS DEFEITOS
PARA DECOUPAGEM E ATE MESMO PARA FAZERMOS BAZAR ,TODO TIPO DE MATERIAL QUE
EU POSSA UTILIZAR PARA ENSINAR, PODE SER MATERIAL USADO POIS POSSO
REAPROVEITAR.E VCS ESTARÃO ME AJUDANDO TBM POIS ESTOU TENTANDO SAIR DE UMA
DEPRE, NÃO ESTA SENDO FACIL, MAS ESTOU DEPOIS DE MUITO TEMPO ME SENTINDO
UTIL E ISTO ESTA ME LEVANTANDO,GRAÇAS
A DEUS, PORISSO RESOLVI PEDIR AJUDA POIS TENHO 2 FILHOS UM COM 28 E OUTRO
COM 4 ANOS, E ELE PRECISAM DE MIM, E EU PRECISO DE VCS, SEI QUE NINGUEM TEM
NADA COM MEUS PROBLEMAS, MAS SOZINHA NAO ESTOU CONSEGUINDO SAIR DO BURACO,
OBRIGADA. SE VCS TIVEREM MATERIAL PARA EU COLOCAR NO BAZAR TBM ACEITO, VAI
SER BEM VINDO, POIS A RENDA REVERTO EM MATERIAL, ENTAO SE VC TEM ALGUMA COISA SOBRANDO, MANDE PRA NOS,POIS COLOCO NO BAZAR OU FAÇO RIFA E TENHA CERTEZA QUE SERA MUITO UTIL.
END;RUA PONTES LEME,242
BAIRRO UVARANAS
84030-130
PONTA GROSSA PARANA
EMAIL jdeva2011@hotmail.com

Postar um comentário