CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 3 de maio de 2011

Aquecendo

 Os dias já nascem com a carinha de sul do país, friozinho gostoso, ânimo para vestir uma roupinha mais elegante (já sabendo que não vamos transpirar durante o dia), a maquiagem,característica forte das gaúchas, e o cabelo tem quase garantia total de chegar ao final da tarde intactos.
Começa uma nova semana, um novo mês, novos desafios e muitas decisões.`
Aquecendo os motores  para a 6° Encontro de patchwork e bonecos em Julho na Sogipa, iniciamos Maio colocando em prática os projetos agendados.
Na Cher tissu ,programação e grade de cursos normal, sendo que no próximo sábado teremos novamente aula de QUILT LIVRE com Dirce Guimarães, nossa aula de sábado foi super gostosa, ah e a oficina da manhã também.
Falando em aquecimento, no sábado à noite depois de um dia cheio de atividades por aqui, cheguei no doce lar e resolvi aquecer o corpinho com uma sopinha.
O maridão queria que eu ficasse tomando chimarrão com ele, cheio de saudades meu querido, então fiz uma operação de guerra e levei os apetrechos para a sala de jantar e entre um chima e outro, descasquei e piquei legumes e verduras. Em alguns minutinhos eles já estavam na panela e pouco tempo depois lá estávamos nós nos aquecendo com a sopa deliciosa e um vinho maravilhoso. Este é um programa que costumamos fazer muuuuuito no inverno, o churrasco sai de cena e entra a sopa como estrela dos jantares, nestas ocasiões costumo fazer uma sopa russa chamada Borch, vou trazer em outra oportunidade a receita aqui no blog. Hoje deixo da sopinha de legumes saborosa de sábado. Afinal, que mulher não gosta de uma dica ou receita nova não é mesmo?

Sopa com requeijão.
Coloque a quantidade que achar necessário de  cada ingrediente:
batata
cenoura
moranga
aipim
beterraba
couve manteiga
cebola
alho
1 tablete de caldo carne
calabreza defumada
carne magra( patinho em cubos)
sal a gosto
requeijão
*** Frite  a calabreza e a carne em um pouco de óleo, depois acrescente o alho e a cebola e o caldo de carne e refogue.
coloque as verduras e os legumes já picados e acrescente água.
leve ao fogo em panela de pressão por 30m
para servir separe uma parte e bata no liquidificador, misture com o restante da sopa .
Quando servir no prato acrescente uma a duas colheres de requeijão e misture.
Está pronta,huuuum é uma delícia.
Não sou uma expert, mas gosto de cozinhar e inventar assim como minhas amigas(claro que elas são DEMAIS) do blog gastronomia doméstica, entre lá e acompanhe as delicias da Renata.
www.gastronomiadomestica.blogspot.com
Aproveite a dica e se aqueça neste inicio de mês e boa semana para todos nós!!!!

1 comentários:

Janete Xavier

olá
Não quero perder tantas coisas lindas .Bjs

Postar um comentário