CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sua Majestade

Estes são dias que a monarquia, mais do que nunca , está em alta. O recém casamento de William e Kate, pararam o mundo , trazendo ao mundo "real" o que geralmente vemos nos contos de fadas.
Mas a atenção logo se dissipa ao notarmos que o mundo real é diferente, e a rotina das pessoas faz com que os olhos se voltem para o prático e não o ilusório.
Estava pensando hoje sobre a Rainha Mãe , de como ela, ao longo de quase 60 anos de reinado absoluto, o mantém de uma forma austera , sempre ou quase sempre , tentando deixar tudo nas conformidades monárquicas, mas de forma delicada seu reinado é discreto . Quantas crises na familia durante este tempo, quantas vezes pressionada pelos gastos da Realeza e se realmente a Inglaterra necessita dela. Mas mesmo assim, lá está ela parecendo inabalável.
Neste instante , lembrei daquela Rainha do dia a dia de quase todos nós, daquela que  somos súditos e admiradores, sem questionar, a qual sustenta com um olhar a dor, a emoção e alegria .
A famosa rainha do lar , que nunca perde a majestade nossa querida Mamãe.
Muitas já se foram e deixaram o seu trono vazio, cargo que ninguém pode ocupar, outras estão  estreiando neste ano, mas com certeza , todas que realmente assumem a coroa  o fazem com prazer e dedicação.
Procuram manter tudo sobre o controle , mesmo que o externo possa pressionar de forma contrária , lá está ela lutando para que a monarquia do lar, reine sempre absoluta.
Para todas as mamães , rainhas reconhecidas ou não, o meu Feliz Dia das Mães!!
Desejo saúde e vida cheia de alegrias e contentamentos , junto aos filhos queridos.

0 comentários:

Postar um comentário