CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 5 de junho de 2011

Um lugar para o amor

Há um ano atrás ,no final de uma tarde gelada, em uma marina na beira do rio Guaíba, Sandra e Luciano diziam Sim para um recomeço a dois. Cheios de esperança e acreditando em um amor recém descoberto, desafiaram as estatísticas e se uniram em matrimônio diante de um pequeno número de convidados, praticamente nós da família e alguns amigos mais chegados dos noivos.
Ficamos surpresos quando um mês antes,(ainda morávamos em São Paulo)os noivos convidaram meu esposo para dirigir a cerimônia. tudo bem que seria algo despojado e intimo, mas o cunhado que não é padre ou pastor, ter essa responsabilidade? Após o susto meu amado esposo aceitou o desafio, e sem me dizer o que tinha na cabeça para este momento, preparou secretamente o que traria naquela ocasião aos noivos.
E a tarde fria, tipo 5°C e com sensação térmica  abaixo de zero, traria não somente um casal de noivos pra lá de lindos, uma casal de pages(minha filha e o Luis Fernando) de arrasar e uma charmosa decoração, mas também palavras que acharam depósito em muitos corações ali presentes.
Gilson de uma maneira descontraida, apesar do nervosismo aparente falou sobre o casamento de uma maneira simples, desafiando os noivos acharem um lugar para o seu amor.
Contou de um missionário americano que foi para a Africa falar as pequenas aldeias sobre o amor de Deus e o Cristianismo. Depois de muito tempo na aldeia e sem ter resultados práticos de sua pregação , ele percebeu que as pessoas da tribo não entendiam nada do que ele falava, pois sempre que este falava sobre o amor, relacionava este ao coração. Quando percebeu que o carinho e os relacionamentos de amor e afeição daquele povo estavam relacionados a "barriga"e não ao coração, sua pregação foi entendida e aceita.
Então Gilson desafiou a todos e não só aos noivos a acharmos o "lugar para o amor" em cada relacionamento. Algumas pessoas guardam o seu amor na amizade,companheirismo,sexo , nos gostos em comum e em outros lugares. O importante mesmo é saber onde ele está guardado,e não esquecer disto e perdê lo de vista.
Assim como naquela tribo eles tinham um lugar diferente para o amor, cada um de nós podemos ter um lugar para guardar este amor, guardá lo como um tesouro.
Você sabe onde ele está no seu relacionamento?
Parece que a Sandra e o Luciano acharam um lugar para o seu amor, pelo que eu soube, fugiram este fim de semana para a segunda lua de mel.

0 comentários:

Postar um comentário