CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Essa tal pasta de dentes....

Por vários anos, desde a adolescência, ouvia falar, da incompatibilidade de gênios, vilão e causa do fim de muitos relacionamentos.
Em todas as vias de comunicação da época, este era o comentário: casais que separavam devido  a tal incompatibilidade.
Para mim isto era um tanto quanto distante,visto que meus pais eram pra lá de diferentes e viveram juntos 35 anos, até a tão famosa .."até que a morte os separe".
Ao chegar a fase adulta comecei a ouvir as explicações sobre a questão _
" pois é tu vês, ele deixa a toalha molhada em cima da cama, aperta a pasta de dente no meio e nem fecha  a tampa, e a tampa da privada então? somos muito diferentes!"
Desculpas vindas de ambos os lados para justificar a famosa incompatibilidade, por vezes  assuntos como  a esposa trabalhar fora, ou o tipo de educação para os filhos, também eram jogados sobre ela . Então o mais fácil era deixar tudo de lado e partir para outra.
Muitos mais anos se passaram e lá estava eu apaixonada pelo Gilson, o oposto totalmente oposto a mim.
 Se a incompatibilidade fosse desculpa, nós a teríamos.
 Criados na mesma cidade, na mesma época  e de uma maneira muito diferente, o pavor de assumir uma vida a dois sendo tão diferentes, congelava o futuro esposo.
Mas  um dia,nas nossas deliciosas e intermináveis conversas disse a ele que : "tudo na vida é uma questão de postura!" então ele acreditou que poderia dar certo e partimos para o casamento.
Eu creio que realmente as coisas acontecem e são geridas conforme a nossa maneira de administrá las, como vamos nos posicionar diante de cada diferença ou incompatibilidade.
Quando um relacionamento chega ao stress por causa da pasta de dentes, pode ter certeza que o problema vai além disto.
Durante os primeiros anos de casamento, estávamos sempre meio acampados  em hotéis ou flats, por causa do trabalho do marido . Neste período comecei a notar que a roupa era deixada no chão de qualquer maneira quando era trocada, achava estranho , então juntava e colocava na máquina ou então no saco para a lavanderia.
 Quando finalmente nos instalamos em São Paulo, ao equipar o apt, providenciei "cestos de roupas em ratan" para todos os banheiros, essa seria a deixa.
Surpresa minha  ao notar que a roupa não estava mais jogada no chão e sim sobre o cesto, abri lo e colocar dentro já era pedir demais. Então dei uma super gargalhada e vi que era a hora de eu me posicionar.
Abri o cesto e joguei a roupa lá dentro e tenho  feito isso faz 7 anos, com o coração cheio de amor e sempre lembrando que quando se quer podemos fazer do relacionamento a dois, um bom lugar para se viver.
Tenho total certeza que muitas vezes esta também foi a atitude dele, simplesmente me amar e deixar que as pequenas coisas que o incomodam sejam apenas detalhes.
Então a dica de hoje é: Preste atenção no seu posicionamento diante das pequenas "coisas ", e se a pasta de dentes apertada no meio está te incomodando muito, sente e converse com o seu amor.

E falando em amor, deliciosa nossa tarde com amadas alunas de patchwork , a tarde passou tranqüila, nesta casa quentinha com cheirinho de baunilha , e regadas pelo chá de maça.
Amanhã aula de forração de caixas com a Bruna a tarde , e Cher Tissu na Tv.

1 comentários:

Angela Muniz

Bom dia.
Sou gaúcha de Porto Alegre atualmente morando em Belem do Pará, conheci seu Blog ontem através da minha irmã que me ligou perguntando seu eu conhecia a Cher Tissu. Fomos juntas ao site ela ai em Porto Alegre e eu aqui em Belém, maravilha da internet, olhamos tudo e simplesmente amei.
Os trabalhos os textos tudinho, pena que estou aqui tão longe. Parabéns, você sem duvida é uma fonte de inspiração, não só de trabalhos mas de vida.
Que Deus te abençoe.

Postar um comentário