CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Velho ou novo? tudo de novo.

Por alguns momentos parei para pensar sobre esta idéia fixa que tenho de tentar fazer coisas novas, criar algo ou mesmo transformar.
Vai contra meu estilo me apropriar de algo que já existe, que saiu da cabeça  e mãos de alguém, procuro reproduzir aquilo que gosto e que me é permitido dando meu olhar( segundo a querida Aline) e sobre tudo as minhas cores para aquela peça.
Quando decoradora, até as tintas dos clientes eu fazia para serem únicas, minha marca registrada, achar o tom certo para o cliente, sem maquininha de misturar cores.
Hoje em tudo o que vejo, enxergo marcas de passado,de algo que já existiu.
Antigamente sonhavamos com os móveis de estilo contemporâneos , hoje fugimos em direção ao passado, enlouquecidos por briks e brechós( eu sou esta). Quem não quer o Vintage e o Retrô em sua casa?
Existem ainda aqueles que reciclam o "velho" para dar ares de "novo".

Na moda não é diferente, as peças baseadas no passado e algumas copiadas literalmente, fazem a mulherada se arrepender de ter "jogado" a pantalona fora ou outras  peças assim.
Até os eletro eletrônicos agora se renderam ao design antigo, mas com a tecnologia do amanhã.
Neste instante de divagação, percebi novamente que nunca estamos felizes com o hoje, ele está sempre em busca do ontem ou do amanhã, desculpe mas nesta procura por referências a cabeça só pode "pirar".
Afinal de contas, o que realmente gostamos? assim perdemos a referência de estilo, e somos levados pelas ondas do mar de oportunismo.

Hoje o post é para que nós possamos pensar  e rever aquilo que temos hoje e valorizar isto com toda a intensidade que é merecido.
Falo não somente do estilo de uma casa ou roupa, mas as"coisas" que devem ser vividas agora, como os relacionamentos interpessoais ,  a amizade , amor e coleguismo. Estes não podem virar retrô ou Vintage, eles não valerão mais na virada da década se hoje eles não forem valorizados e cuidados.
Quando uma peça de móvel não combina mais com a casa, acabamos descartando, assim fazemos com as demais peças que depois vamos procurar em brechós,.
Cuide para não descartar aquilo que tem valor verdadeiro!!!
Ah! eu só queria dividir meu pensamento com vocês, nada de "depre" kkkkkk pelo contrário estou a mil e super feliz kkkk,
Desejo a vcs o mesmo.
E já que falei tanto do Vintage, Retrô e reclicagem , õlhem só as fotinhos que tirei da net, para variar tem algumas inspiradoras.
Amanhã aula normal e  sábado turma de patchwork e oficina de colares com a Maira , aguardem.....






1 comentários:

Iara

Menina você tocou num ponto importante, reciclar, buscar no passado, renovar, estar em constante mudança, isso é bom, é saudável, mas com coisas, objetos.
Com pessoas não, preserve, cative, assegure que os amigos de hoje são os mesmos de ontem e dê motivos para que continuem sendo os mesmos amanhã.
Porque amizade, amor, são sentimentos que não possuem época, por isso devem ser tratados e cuidados como bens eternos.
Sábado to ai pra oficina, amanhã ligo pra marcar meu lugar.
Foi muito bom a manhã que passei ai, o lugar é maravilhoso e as pessoas muito especiais.
Um abraço

Postar um comentário