CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dar as mãos

Geralmente é nesta época do ano que muitas empresas, ongs e outros começam ou difundem suas campanhas solidárias.
Tivemos neste mes o "Criança Esperança" , campanha da Rede Globo em parceria com a Unesco ,campanha que mobiliza grandes empresas e a população nacional, com doações através dos telefones e internet. Sábado dia 27 foi o famoso "Mac dia feliz", onde a rede mundial do Mac Donalds arrecada ,com a venda do seu lanche mais famoso, milhões para assistir hospitais e institutos de câncer infantil.
Estas e muitas outras campanhas tem feito diferença na vida de milhares de crianças, jovens e adultos.
Por aqui, cada vez mais temos ouvido sobre pessoas que doam seu tempo para o voluntariado. Temos alunas que fazem parte de grupos de apoio, outras levam artesanato como meio de alivio e ânimo para doentes e familiares em hospitais e outras instituições.
Muitas vezes esta é uma das maiores doações que podemos dar.. o tempo, a disposição e o carinho para fazê lo.
Fiquei bastante contente ao ser convidada , por uma aluna e amiga, a dar uma aula no presídio feminino de Porto Alegre.
Para alguns pode parecer assustador, para mim, com certeza um desafio e privilégio.
Poder fazer parte da vida de mulheres que decidiram mudar suas vidas, primeiramente tomando uma decisão em direção a Deus e depois na busca da profissionalização, só pode ser um privilégio.
Amanhã será o dia que ministrarei uma ulinha bem básica para elas, preparei um kit caprichado e cheio de carinho para cada uma, esperando que os trabalhinhos que forem feitos  amanhã possam ser motivadores nesta busca por uma nova vida para elas.
Assim como as voluntárias que ali trabalham o fazem por amor a Deus e por elas, também espero ser contagiada por este sentimento.
Desafio , a cada um, poder achar uma maneira de  ser agente transformador de um mundo que infelizmente está indo de mal a pior.
Use as mãos seja para um carinho, para ensino, para auxiliar ou simplesmente dar as mãos.





1 comentários:

catita

Realmente precisamos mais deste tipo de amor. Se as pessoas tivessem noção do que é importante para alguns essa contribuição, tudo seria melhor. Parabéns pela sua parte. Bjs

Postar um comentário