CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quando nasce uma criança...também nascem os pais?

Não é fácil tornar se pai ou mãe. Num primeiro momento, tendemos a buscar na nossa memória o modelo que temos de nossos pais. Num segundo, tentamos melhorar este modelo que internalizamos de nossos pais, não desejando repetir na educação de nossos filhos aquilo que sofremos na nossa própria. Essa tentativa talvez seja um processo de nos tornarmos melhores para o outro, mas nem sempre conseguimos. Muitas vezes inconscientemente repetimos os mesmos modelos desagradáveis que nos fizeram sofrer.
È comum que crianças que detestavam apanhar de pais violentos jurarem nunca fazer isso aos filhos.No entanto , ao tornarem-se pais, percebem-se batendo nos filhos. È como se estivessem se aproximando de seus pais afetivamente para perdoá-los. A violência física e psíquica só gera danos e não traz resultados educativos que tentamos impor.Não estou querendo dizer que pais  não devam ser enérgicos e colocar lim ites para seus filhos.Muitos deles pecam pelo excesso de liberdade, levando a outar violência que é a negligência.
Conversar, escutar o que a criança deseja e negociar são formas mais inteligentes e eficazes para o desenvolvimento de uma personalidade equilibrada.
Para ser bom pai e boa mãe, é importante olharmos para nossos filhos e percebermos o que eles desejam e o que  eles gostariam de ser na vida. Nossos filhos não são depositários de nossos sonhos não realizados.

"comentário extraído do livro Viva melhor com seus filhos, prefácio e comentários Claúdi Picazio, organização Sylvie Angel editora Larousse"

Acho que este texto comentário exprimem bem o que penso no momento de como levar "as coisas" com minha filha, junto a este pensamento vai se agregando outros  formando o que achamos ser a melhor maneira de viver a infãncia dela.

E hoje é sexta feira tudo pronto parao aniver na escolinha e aqui na Cher tissu tudo pronto para  as gostosinhas aulas de sábado.
Para a próxima semana somente vagas para aula de terça á tarde e quinta feira pela manhã com a Dirce Guimarães.
Quase tudo pronto para as comemorações de um ano de Cher Tissu e surpresas.
E como prometido hoje segue mais uma sugestão para os pimpolhos, que tal organizar a bagunça?
 Confere no site http://www.favouritz.com/




0 comentários:

Postar um comentário