CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FREEDOM

Minha visita ao presídio feminino, ou melhor , minha aula por lá, foi bem tranqüila, mais do que imaginava.
Procurei não me impressionar com as grades ou o ambiente hostil. Como havia me proposto procurei transmitir com amor o que sei fazer de melhor que é ensinar.
Para minha surpresa as meninas eram cheias de habilidades, duas haviam feito na semana passada sua carteira de artesã, passo importante para a vida além das grades.
Eu sabia que estava na "prisão", mas em nenhum ,momento meu coração se sentiu assim.
Não era o tempo de saber a estória de cada uma, e seus motivos. Deus derramou do seu perdão sobre elas e quem sou eu para julgar.
Olhando para uma delas vi nitidamente o quanto ela já  era livre, já havia pagado pelo seus erros e está a espera da soltura para o semi aberto, mas mais do que isso, seus olhos eram livres, seu coração também, em contrapartida, outra estava mais do que aprisionada, sua prisão era interna.
Fiquei pensando em quantas vezes , mesmo do lado de fora das grades, somos aprisionados por sentimentos ruins e mesmos bons , aprisionados por vicios e hábitos, pelo trabalho , pelo amor que consome, pelo dinheiro e ganância, egoísmo, pela vaidade e consumismo, pela depressão...
Nem percebemos, mas as algemas são invisiveis e difícies de libertar.
Acredito que muitas das detentas procurando uma maneira de se libertarem acabaram caindo naquele lugar. Muitos  procuram a liberdade e acabam sem ela, como Amy Winehouse por exemplo.
Terça feira foi mais um dia para pensar e olhar para a verdade que realmente liberta.
De Espírito leve e solto, iniciamos por aqui um Setembro que promete.
Um sol lindo foi o presente deste primeiro dia do mes mais lindo do ano, apesar do frio, fomos aquecidas pelo carinho de alunas e novas visitantes.
A manhã foi corrida, e mal tive tempo de acabar os projetos pendentes antes da aula da tarde começar.
Saindo do forno alguns projeto para aulas, e para venda.
Natal Cher Tissu também promete, então fique de olho e não perca os seguintes capítulos.


E para começar Setembro com a corda toda, que tal um novo lay out para o blog?
Esperoque gostem, eu amo a primavera!!!!

1 comentários:

catita

Bem como a primavera, o lay out do blog ficou alegre e colorido.Parabéns!!! Bjs

Postar um comentário