CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As flores de plático não morrem.

Tenho que confessar que esta frase tão conhecida devido a música dos Titãs, é a única parte da música que conheço, mas ela não me sai da cabeça faz dois dias.
Comecei  a refletir nisto, talvez seja um bom papo para o blog pensei eu.
Lembrei então de como gosto da casa enfeitada por flores naturais, para mim é como uma medição do quanto estou cuidando da casa, se tem flores naturais...uau!!! estou me saindo bem, se não...é melhor ninguém perceber.
Então voltei aos tempos que morávamos em São Paulo, estava dividida em deixar a casa sempre linda, mas também em economizar um pouco e não precisar toda a semana ir em busca das flores novas.
Foi então que passeando pelo shopping Morumbi, entrei na Cecilia Dale e me deparei com um mar de flores artificiais que só ao toque se percebia isso.
Bingo! achei o que eu precisava, imediatamente escolhi uma linda orquídea, comprei um cachepô e no dia seguinte lá estava eu montando o arranjo, peguei do jardim do edificio, alguns galhos secos, comprei terra e fiz um vaso,que até hoje as pessoas acham que é natural.
Ao lembrar desta época, fiquei pensando como foi cômodo ter aquele vaso ali, tanto tempo, de vez em quando é só preciso, limpar.
As flores naturais já dispensam um cuidado todo especial, é troca de água, poda e muito mais.
Impossível para mim, não fazer uma ligação das flores de plástico e as naturais com os relacionamentos. Vocês sabem que quando falo relacionamentos, digo todos que estão a nossa volta.
Das  amizades, familia, amores  e pessoas que encontramos diariamente.
È com certeza muito mais fácil, enchermos de flores de plástico a nossa vida, relacionamentos descartáveis, sem raiz, que a qualquer momento jogamos fora e trocamos o arranjo. Prefiro ter algumas mudinhas de plantas bem arraigadas na minha vida do que um jardim artificial.
As flores de verdade dão um TRABALHO!!!!, mas elas são perfumadas coloridas e não desbotam, as pessoas de verdade assim são também, as vezes os espinhos nos machucam, mas eles as protegem.
E aí você vai me dizer _Palmi, as flores naturais morrem!!! Sim elas morrem mas deixam sementes que germinam de muitas maneiras.
Fiquei pensando que tipo de flor sou para as pessoas que me cercam e que tipo de flores tenho colocado no meu "jardim".
Espero que possas refletir nisto também.

                                                                         foto tirada no jardim botânico neste domingo

 
Enquanto eu reflitia e escrevia a Bruna dava mais uma aula gostosa de forração de caixas, um jardim florido na loja nesta sexta feira e sábado.

Aula de forração sexta feira






 Aula de forração sábado





 Minha meninas do patch



E não acaba por ai... esta semana tem mais aulas e oficinas na Cher Tissu.
E para quem gosta do mundo das Tildas, no mes de outubro uma super promoção, "4 sábados 3 Tildas", amanhã dou os detalhes por aqui.
Hoje um desejo de uma semana maravilhosa para todos nós!!!

1 comentários:

Angela Muniz

Me tornei uma admiradora do seu trabalho e do seu blog.... venho toda hora ver se tem post novo, rsrsrsrs, mas analisando esse post em especial vc é uma flor rara, que colore, perfuma e dá muita, mas muita semente, estou recolhendo as que me cabem, cuidando com amor e carinho, quem sabe um dia possa ver nascer e até mesmo florescer.
Parabéns.

Postar um comentário