CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Seu Ninho

Quando eu estava grávida da Isabela, morávamos em São Paulo, capital, lá ela nasceu, e quando estávamos no sexto mês de gestação, fomos fazer um curso para gestantes na maternidade Santa Joana, onde ela nasceu 2 meses depois.
Palestra , para nós , de pouca utilidade, tendo em vista que eu já tinha trabalhado em creche e berçário e a experiência de 11 sobrinhos, já me garantiam quase tudo que precisava saber , no que diz respeito das questões "práticas" de cuidar de um bebê.
Mas apesar de ter sido um dia longo e cansativo, nos divertimos e curtimos àquele momento que também fazia parte da gravidez.
E deste dia, o que mais me chamou a atenção foi quando um dos palestrantes abordou, a tal história do "Ninho". Ele disse que assim, como qualquer fêmea na natureza, a mulher também sente uma necessidade quase que vital, de preparar o "ninho" do seu filhote que está para chegar.
Concordei na hora, pois meu instinto fêmea , só pensava em preparar o tal do ninho, claro que o conselho do Doutor foi de que os maridos dessem um sumiço nos cartões de crédito nesta fase da gestação kkkkk.
Naquelas alturas o ninho da minha passarinha estava quase pronto, pequeninho, mas muito fofo e mimoso, ela foi recebida em casa em cantinho cor de rosa só dela.
E a medida que ela foi crescendo, e nós trocando de cidade, estado e país, foi ganhando novos ninhos.
Acho muito importante ela ter um lugar bem dela dentro da casa, onde seja responsável por aquele espaço.
Agora, chegou a hora do quarto novo prometido desde setembro do ano de 2011. Ela escolheu as cores verde, laranja e branco, e eu trabalhei em cima de diferentes tonalidades destas cores em  padrões de tecidos diferentes .
Como a moça ama pássaros, este foi o tema, muitos pássaros voando pelo quarto, gaiolas musicais  e sempre os pássaros fora das gaiolas.
Aproveitei o quadro que fiz para seu primeiro quarto e transformei em um painel para fotos, desenhos e recadinhos. Abaixo dele um espelho, uma bancada estreita para seus perfumes e maquiagens, e abaixo seu cantinho do desenho,bem prático e funcional.

Hoje trago as fotos do tão esperado quarto, fica o agradecimento ao marido amado que com calor de 38ºC em Porto Alegre no feriado de 2 de fevereiro, me ajudou furando paredes e instalando tudo.
Para nossa passarinha um novo ninho.( mas já pediu como quer que seja o próximo kkkk)




















4 comentários:

Leonida

Lindo, lindo, lindo!
Parabéns, este ninho está, além do bom gosto, aconchegante, acolhedor e um mimo!
Abraços

Janete Xavier

Oi,Palmi este ninho esta uma fofura,parabéns pelo capricho e a acolhida neste ninho com sua passarinha,lindo!Bjs

Unknown

Palmi, este quarto ficou demais! Eu amei a ideia do tema passarinhos. Sua pombinha Isabela, pela carinha, aprovou tudo!
Parabéns ao marido que colaborou pra tornar tudo tão lindo.
bj

Priscilla Araujo

Olá, me apaixonei pelo quarto. Muita criatividade e bom gosto! parabéns!!! bjocasss

Postar um comentário