CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 27 de março de 2011

Nosso lugar

Durante alguns anos, longe de casa, ficávamos pensando saudosamente nas ruas da nosso "Porto não muito alegre"(com todo o respeito aos irmãos Kledir, discordo do não muito alegre), sonhando de como seria estar em casa novamente. De como seria bom mostrar nossa 'capital" a nossa herança (filha nascida longe dos pampas), de curtir um churras bem gaúcho, nada de lasquinhas de carne e vinagrete , mas churras de verdade, de como seria maravilhoso almoçar na sogra e tomar o café de domingo na mãe.
E então chegou o dia esperado, voltamos para Porto Alegre e o sonho começou a se concretizar.
Mas Porto Alegre não era mais a mesma, a cidade já uma metrópole. Atividades culturais que antes só víamos no eixo Rio-São Paulo agora já desembarcam no aeroporto Salgado filho, até mesmo Paul passou por aqui. Grandes empresas se instalaram na capital e região, copa do mundo chegando na cidade e muitas reformas por vir. E uma das primeiras impressões de metrópole ,e que a cada dia se acentua , foi o nosso trânsito que ficou proporcionalmente muito parecido ao caótico de São Paulo.
E  apesar de todas estas mundanças e de poucas vezes termos almoçado ou tomado café com a família, ou mesmo o fato de nunca termos levado a Isabela para conhecer "a cidade". Temos a certeza que estamos no nosso lugar, nunca sabemos até quando é claro mas estamos aqui hoje. E enquantos estivermos ,sabemos que estamos no lugar certo pois a aniversariante da semana é demais!!!!
Parabéns Porto Alegre pelos 239 anos.


imagens retiradas da net  portoalegreedemais.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário