CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 15 de março de 2011

Artesão

Pessoa que trabalha por conta própria, e desenvolve um trabalho manual.
O artesão trabalhava com barro.
Artesanato é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.
O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento final; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto. Em algumas situações o artesão tinha junto a si um ajudante ou aprendiz.


Segundo o dicionário informal estes são o significados de artesão e artesanato.
Inicialmente o artesão somente trabalhava com o barro, para outras matérias primas,como a madeira,  tinham nomes específicos para os trabalhadores como o  "carpinteiro" . Mais tarde o artesão começou a usar diversas ,matérias primas , generalizando assim o nome "artesão".
Patchwork, pinturas, bordados, tricõs e manualidades em geral, fazem parte do mundo do artesão.
Hoje o artesanato não é mais visto como simplesmente uma fonte de renda, encontramos pessoas que buscam o artesanato para diversos fins.
E é para todas que amam artesanato o nosso presente deste próximo sábado dia do artesão, 6 oficinas no melhor estilo Cher Tissu.

                                   Eco bag de morangos


Flor de lata  revestidas com tecido



Pátina provençal em mdf


Chaveiro para bolsa em feltro


Caixa em mdf forrada com tecido

Inscrições e informações
fone 3362-8449
faleconosco@chertissu.com.br

Não Percam , vagas limitadas

1 comentários:

Denise Moraes

adorei o blog
bjos
Denise Craft Room

Postar um comentário