CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal , o resgate.

È só chegar a proximidade das festas de final de ano, para voltarmos a falar em "espírito natalino", "doações" e amor.
Ano pós ano, falar destes assuntos, defendendo com unhas e dentes o tal"espírito natalino", talvez nos faça aliviar a consciência do peso das sacolas que carregamos diariamente nesta época, sacolas que muitas vezes servem para compensar espaços vazios deixados nos relacionamentos ou mesmo nos nossos corações.
Desculpem, não é apologia contra os presentes, pois afinal sou muito humana e também faço isso.
Este ano, acredito ter sido atingida por uma maturidade para minha vida até então só teórica e consegui me restringir a um pequeno mimo para Isabela ( que não pediu nada de natal), lembrancinha para a mamis e para os nossos ajudantes do dia a dia, que deveriam receber mais vezes ao ano, nossa atenção e sorriso.
Hoje pela manhã observei que no supermercado todos davam feliz natal, aos trabalhadores daquele local, mas isso me chamou atenção porque geralmente  percebo que as pessoas, mal olham para as caixa e empacotadores, sequer respondem ao cumprimento dado na abordagem destes.
Porque nesta época é diferente?
Este ano fomos impactados como família, com dois "dramas" familiares na área da saúde, daquelas coisas que sempre achamos que não irá acontecer conosco.
Então pensar na plenitude da vida, como essência mesmo, torna se mais real e necessário.
Já não é prioridade, quantas pessoas estarão no natal e quanto pompoza será esta noite,mas sim se o convidado especial, o aniversariante estará presente?
Então quero resgatar, não o "espirito de natal" , mas sim o verdaeiro motivo dele, a lembrança do nascimento do menino Jesus que se fez homem habitou entre nós, e que mesmo sendo o filho Santo de Deus assumiu a morte de cruz para a salvação do homem , dando lhe a oportunidade de nova vida.
Resgatar no meu coração e inculcar no coração da minha filha , que a presença deste Jesus nas nossas vidas é o maior presente.
Resgatar através deste amor de Deus que enviou Seu Filho, a importância de termos relacionamentos sadios, uma família unida, amizades verdadeiras e amor com o próximo em todo o tempo, e não só nesta época.
Mas como acredito que quando queremos fazer a coisa na força bruta não conseguimos, acho então que nada de chamar o Rambo para este resgate, pois ele tem que começar naturalmente, brotando de cada coração e refletido nas pessoas em quem tocarmos, com as mãos , com os olhos e mesmo com o coração.
Desejo a vocês, que este resgate se faça muito presente entre as suas familias, que o clima do abraço natalino se perdurem diariamente na vida de familia e relacionamento de cada um.
E que o Jesus presente Deus aos homens seja a parte principal da sua noite de natal e vida.
Feliz Natal !!!!


1 comentários:

Dene Edwards

Oi Palmi, passando pra te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo muito melhor do que 2011 e os anos passados! Muito sucesso, alegria, criatividade e blogagem!
Abs!
Dene xox

Postar um comentário