CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Melhores anos

Começo de novembro, em um dia normal de atendimento na loja, recebemos a visita de uma neta apaixonada.
Isso mesmo...uma neta totalmente apaixonada por seu vô que estaria completando nos próximos dias simplesmente 100 anos.
Cada vez que Débora se referia ao avô seus olhos brilhavam, era lindo de ver o amor pelo vovô mais do que em forma, super lúcido e companheiro dela.
Veio nos procurar na intenção de obter ajuda nos planos de uma big surpresa para o centenário de seu Honoré.
Ela não sabia muito bem o que fazer como lembrança para um almoço planejado, rico em detalhes , elegante  e cheio de surpresas.
Na conversa nos contou do hobby do avó, o carteado, logo surgiu a idéia de fazer as lembranças alusivas a este  passatempo tão querido por ele.
Apartir da idéia dela de ter uma caixa de baralhos personalizada, começamos a fazer sugestões que aos poucos íamos agregando ao projeto inicial.
Até que a decisão de produzir 15 toalhas de jogos (1,40x1,40) em feltro com aplicação dos naipes e barra para acabamento que seriam colocadas em caixas  forradas   de tecido, juntamento com um saquinho super charmoso bordado com referências ao centenário de Sr. Honoré contendo então o baralho. Para acompanhar  os apetrechos de jogos dentro da caixa foram as regras do jogo e seu elixir de loga vida, um pote de guaraná cerebral com o segredo do avô querido.
O prazo era curtíssimo tendo em vista que as coisas por aqui estão sempre em movimento: outros projetos acontecendo,  aulas 4x na semana, bazar de natal e muito mais.
Mas foi impossível negar a encomenda , afinal,  a esta altura, também estavamos meio que apaixonadas por Seu Honoré.
Assim seguiram 2 semanas de total correria, mas antes do prazo as lembranças estavão prontas  e Débora simplesmente amou.
Para variar não consegui retratar o momento da entrega final, mas fotografei , ao meu modo, bem simples, os momentos de produção .






Enquanto executávamos o projeto, refleti muito sobre os 100 anos.
Fiquei pensando de como seria chegar até lá.
Quais teriam sido os melhores anos de Seu Honoré , dentro destes 100?
A "velhice" seria enfadonha mesmo?
Ao descobrir a poucos dias que nossa mãe está com o mal de Parkinson, revemos valores, prioridades e mais.
Então refletir sobre longevidade saudável , faz a vida dar uma sacudida.
Fiquei pensando então ao longo dos meus 42 anos, quais eram os melhores da miha vida.
Percebi, que não tinha como classificar o melhor ano, pois cada um teve uma história diferente, cada momento com sofrimentos, alegrias , perdas e ganhos.
Alguns para esquecer, outros para relembrar o tempo todo.
A cada ano de casamento uma novidade melhor, a cada ano da Isabela uma paixão, e assim vai.
Mas no divagar sobre o assunto  conclui que o melhor ano da minha vida tem que ser o Hoje, pois "o amanhã a Deus pertence". Claro que eu acredito na Lei da semeadura, o que plantar vc vai colher, e por isso procuramos ter uma vida reta e sincera, construindo um futuro saudável.
Mas não acredito em sacrifícios hoje para viver melhor amanhã, pois "basta o dia o seu próprio mal" , não sabemos do dia de amanhã.
Não acredito que tenho que construir  um castelo para ser feliz, ou que tudo fica melhor se a conta bancária está abarrotada, que atingir a famosidade  ou o reconhecimento te traz algum tipo de prazer ou coisa parecida.
Espero viver o dia de hoje como o melhor de todos, da maneira que for, com quem estiver ao meu lado neste momento.
Dia destes meu marido me disse que se apaixonou por mim enquanto eu jogava Volei, 10 anos antes de começarmos a namorar, simplesmente porque eu era feliz.
Amei isto, pois foi o  que sempre busquei, primeiro ser feliz para poder fazer alguém feliz.
E assim estes todos tem sido os melhores dias da minha vida, o dia de hoje.
Desejo que o dia de hoje também seja o seu melhor!!!!


1 comentários:

Angela Muniz

Me diga como não seguir este blog?
Simplesmente tudo aqui é encantador e cheio de surpresas,já fiquei com vontade de conhecer a nata e o vô.
Mas mais lindo com certeza é poder parar e refletir sobre o hoje e ser feliz.
Deus abençoe e bom dia.

Postar um comentário