CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 28 de junho de 2012

EM BUSCA DO PONTO DE EQUILIBRIO

Quem que já não ouviu, a celebre expressão: “ Nem tanto ao céu , nem tanto à terra” , dita sempre que alguém clama por um meio termo ou ponto de equilibrio.

Pois a procura deste tal ponto de equilibrio tenho passado meus últimos anos.

Lembro me que quando a filhota récem nascida, com dificuldade e preguiça total de mamar, nos levou a uma consulta desesperada ao pediatra.

Nós , pais de primeiríssima viagem, imaginamos que aquele médico nos daria as instruções de como fazer milagrosamente o bebe mamar.

Engano nosso, por muitos minutos ele dedicou as atenções para a mamãe. Disse que era o momento de a mamãe achar conforto naquela situação, dormir bem, descansar se alimentar e então voltar as atenções para o bebê.

Ele nos mostrou por alguns instantes que a família eramos os tres e não somente a récem nascida, que sim, precisava de atenção,mas que os três deveriam estar bem, para tudo dar certo.

A partir daquele dia começamos a notar isso , procurando achar o equilibrio para o dia a dia.

Sempre que um dos três está sofrendo algum tipo de stress ou situação dificil, a familia também sente. Então lá vamos nós tentar nos posicionarmos na corda de um jeito que o ponto de equilibrio se restabeleça.

Nestas últimas semanas, o maridão está trabalhando fora de Porto Alegre durante a semana, ele esta triste de estar longe e nós com certeza também, e então depois de sinais de stress da filha pela ausência do papai, entra em ação a procura pelo ponto de equilibrio.

Como fazer isso? dificiel descobrir, mas a melhor maneira é a tentativa, o que vai dando certo a gente continua e assim por diante.

Percebi que era a hora de desligar a máquina de costura em casa por alguns dias e dar atenção a filhota. Mas antes de desligar fizemos um projeto de costura juntas .

Isabela escolheu os tecidos e enfeites , e depois de seus palpites , fui para a máquina fazer seu vestido de caipira.

Aprovado pela mocinha, a máquina voltou para debaixo de sua capa e ficará por lá por enquanto.

Muitas vezes precisamos perceber que  nem sempre o lugar que está confortável para mim, também está para o outro.

Não é por que gosto muito de fazer uma coisa, um tenha que fazer sempre, pensando só no meu prazer. Abrir mão por amor , e quando isso é feito de coração, tem valor imensurável.

Depois daquele dia no consultório do pediatra, nunca mais fomos os mesmos.

Perceber que somos três pessoas e que nenhuma é mais importante que a outra nesta casa, fez e faz  a diferença.

Família para mim é isso.

Quando um é o centro, com certeza algo está errado.

Agradeço a Deus pela família que tenho e de como Ele nos dá a chance de nos posicionarmos na corda para que ninguém caia.

 

elefante_trapezista_b34ad517ab76788012a64600a6ae636b_Animais%20de%20circo%20(35)

0 comentários:

Postar um comentário