Em nossa última viagem, há uma semana atrás, passamos por uma experiência única.
Após sairmos de uma cidade vizinha à qual desejávamos ir, meu esposo programou o GPS para o endereço do hotel na cidade destino.
Poucos quilômetros após sairmos da cidade, percebemos que o dia seria de aventura.
Entramos em uma estrada de chão batido, com poucas casas ao longo da mesma. Passando se uns 3 Km disse ao meu marido que achava que deveríamos reprogramar o GPS, alguma coisa me dizia que entraríamos em uma furada.
Claro que acreditando na tecnologia, meu querido continuou seguindo as orientações daquela vozinha quase que insuportável do GPS.
Em pouco tempo continuávamos pela estrada de chão batido, agora sem nenhuma casa ao redor, somente lavouras de arroz por todos os lados.
Foram mais de duas horas, mais de 120km de pura terra e pó, e lavouras de arroz.
A sensação de estar no meio de nada e sem saber o que teria na próxima orientação marcada no visor, foi de pavor. Estávamos com nossa pequena e a responsabilidade de mante lá segura, passava com certeza no coração de nós dois.
Vocês não imaginam a alegria de avistar ao longe o asfalto, me senti perdida no deserto avistando um oásis.
Durante todo o árduo percurso, tentamos suavizar a situação para nossa filha, fazendo piada e “brigando” com a mulher maluca do GPS.
E assim depois de quase 3hs , a moça disse “ Você chegou ao seu destino!”.
Essa com certeza será uma aventura que fará parte das nossas histórias de viagem para sempre.
Mas não é só isso que ficou deste dia.
Fiquei pensando de como somos vulneráveis neste mundo. Vivemos colocando nossas vidas e destinos, decisões e muito mais em GPS totalmente malucos.
Muitos de nós somos guiados pelo afã em conquistar posições , famas , lugares de destaques e reconhecimento. Passam a vida inteira pisando em outros , esquecendo do próximo , da família e de coisas realmente de valor em busca disso, talvez até cheguem ao seu destino, mas quanto caminho árduo para isso.
Outros guiados pelo dinheiro, pela busca por tal, também se perdem em meio a lavoura ou mato total, tantos espinhos, e marcas, vazio, Chegam ao seu destino, mas que preço foi pago?
Há também aqueles que guiados pelo seu intelecto, acham chegar ao seu destino por meio da sabedoria humana, pelo misticismo e procuram através de si mesmos acharem o que buscam.
Sem falar daqueles que buscam ser guiados pelo prazer da vida, tudo aquilo que trás prazer momentâneo e rápido, é buscado. Você chega rápido ao que quer , mas fica perdido após encontrar.
Há tantas maneiras de se perder naquilo que queremos.
Citei exemplos de formas mais radicais, mas muitas vezes colocamos nossas vidas em coisas que nos levarão ao nada ou ao caos. Sem perceber.
Buscar a felicidade é natural e saudável, mas como e em quem vamos colocar nossa confiança para chegar ao destino, é o que importa.
Meu desejo este ano de 2013 , é que eu e você consigamos colocar nossa vida, e confiança naquilo que é certo, justo e verdadeiro.
Eu creio em Deus e coloco Nele minha confiança, deposito Nele todos os meus dias pois sei que meu destino está seguro em suas mãos.
Desejo o mesmo para cada uma de vocês.
E que 2013 seja um ano espetacular, sem que ninguém se perca nas “lavouras de arroz” da vida e cheguem ao seu destino em Paz e segurança!
Feliz 2013!