“Dizem que a mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda!”
Esta é mais um frase daquelas músicas que só sei um pedaço. E acho esta ótima!!!
Tudo bem que existe mulher de tudo que é tipo ou jeito, tem aquelas que são verdadeiras leoas, outras guerreiras que levantam após cada batalha e recomeçam, mesmo que as tenham perdido, existem as pseudo meigas e delicadas, que fazem e se utilizam do estereótipo de mulher frágil, tem as criativas, as engraçadas, as tímidas, as trabalhadoras, as intelectuais, as que lideram, e aquelas que são uma mistura de todas.
Mas o que eu sei mesmo é que independente de qual “tipo” seja, quando uma mulher necessita ela não tem nada de frágil. Tantas histórias ouvimos de dramas e insucessos familiares e pessoais que são amenizados e resolvidos pela garra e força da mulher.
Basta o exemplo de como nos comportamos diante de uma doença e como os homens se comportam diante de um resfriado.
Mulheres que tem filhos acabam provando do instinto, quase selvagem , da maternidade. Tente tocar em um filho ou tirar algo dele que lhe seja importante para vc ver. As mães viram bixo!
E quando as finanças estão com problemas? quem tenta de várias formas aumentar a renda? é mulher fazendo faxina, complementando a renda fazendo salgados e doces para fora, artesanato,dois ou mais empregos…
As mulheres, o tal “sexo frágil” sempre tem um jeito para tudo.
Eu particularmente gosto de observar como as mulheres se comportam , nas diferentes faixas etárias, níveis econômicos e sociais .
Acho que consigo na observação, identificar quem fui, como sou e como gostraía de ser. Aprendo, me arrependo e procuro consertar a trajetória.
Sempre me vem a cabeça o texto bíblico que está no livro de Provérbios de Salomão capítulo 31, a Mulher Virtuosa.
Por anos,me mostravam este texto sob um aspecto totalmente errado, como se esta mulher devesse ser aquela submissa, sem ação e sem voz, as pseudo delicadas foram as denominadas Virtuosas.
Quando casei comecei a ler novamente este texto agora então sob uma nova Luz. Esta mulher é virtuosa porque é submissa sim ao seu esposo, mas é forte e vigorosa.
Ela acorda cedo, dá ordens as suas servas(administra a casa),ela ajuda o seu esposo na administração dos bens, ela mesmo faz roupas para a sua família( é habilidosa) e o texto diz que eles se vestem muito bem. Diz que o seu marido é muito bem quisto e admirado , pois ela consegue gerir a casa e os assuntos pertinentes á familia e aos negócios ,sempre companheira e fiel ao seu esposo.
Com certeza ela não fazia o tipo sexo frágil, assim como as mulheres que inspiraram a criação desta data.
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Então hoje é um dia que deve ser comemorado pela luta e pela força desta mulher que nós somos.
Tenha um FELIZ DIA DA MULHER!!!