CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Na bagagem

Nas nossas muitas andanças por este país e fora dele , além de muitas fotos , milhas,bugigangas,escolas diferentes pra Isabela, e muitas outras coisas...trazemos na lembrança e no coração o bem mais precioso de todos, os amigos que conquistamos nestas jornadas.
Poderia citar um por um e como cada visita e encontro, nos faziam acreditar que a saudades de Porto Alegre e da familia, podiam ser confortadas por estes queridos.
Mas hoje quero falar de um casal que conquistou nosso  coração e que já nos faz ter saudades.
O Léo e a Erica, dois queridos com uma história bem legal de anos de namoro, um casamento cheio de respeito, amor e admiração, pelo menos isto era a leitura mais clara deles.
Conhecemos os dois na primeira vez que moramos em Sampa em 2006, e depois de idas e vindas por ai, em 2010 os homens voltaram a trabalhar juntos. Não são amigos que vc ve todo o finde ou faz tudo junto sabe? mas aqueles que qdo vc encontra se delicia com as conversas e histórias , que não dá vontade de dizer tchau. Hoje falo deles aqui para divulgar um blog bem legal que a Erica me passou de gastronomia, eu amei , este blog é da irmã dela, mas acho que tem parceria ali tb dela, afinal, são relatos de receitas e aventuras culinária feitas em jantares para amigos, eu posso dizer que os jantares dos dois sempre eram uma delicia. Visite e divulque o blog e deixe suas receitas lá tb.
Ah também quero deixar uma dica  para os amigos que tem me perguntado como comentar ou seguir nosso blog, é só fazer um login e ser seguidor nos links ao lado.
http://www.gastronomiadomestica.blogspot.com/
e quanto a Cher Tissu...vamos que vamos, produzindo  e aguardando o imóvel, logo posto mais fotos da produção de dar água na boca. quase igual as comidinhas do blog acima.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A quatro mãos


Depois de alguns dias fora do ar, volto a ativa no blog, pois no mais estava hiper ativa.
As novidades são que a Cher Tissu logo vai estar pronta e a mil , cheia de lindos bonecos e patchs de arrasar.
Hoje quero falar de um trabalho a quatro mãos.Uma parceria que sempre deu certo, e que parece não ter mudado.
Mas pra falar disto tenho que voltar uns 36 anos na história.
Moravamos em São Paulo , éramos já 5 filhos e minha mãe  estava grávida pela sexta vez, agora mais uma menina. Conta ela que em uma tarde chuvosa, consigo até imaginar a cena naquelas casinhas da mooca, foi visitar uma vizinha. Quando chegou na sala da pequena casa, lá estavam as 3 filhas da dona da casa, bordando.Facinada com a serenidade e a beleza daquela cena,no mesmo instante, conta ela, disse em voz alta" a Deus querido, bem que eu gostaria que as minhas filhas fossem prendadas assim".
Com certeza ela já sabia que Deus houve as nossas orações, e é claro que não só as tres filhas daquela época, mas a quarta que nasceu muitos anos depois, são cheias de talentos artisiticos e culinários.
Bom , a história foi para falar da parceria com a minha irmã Maira.
Mais uma vez, familia tá a mil ajudando com os preparativos para a abertura da Cher Tissu, como a Maira será umas das professoras, está também ajudando a construir o acervo de mostruário para os cursos e está fazendo algumas aplicações e eu faço a parte de patchwork.Hoje posto a foto de algumas almofadas da parceria , um pequeno gostinho do que teremos na Cher Tissu em Setembro, aguardem

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Acontecendo

Pois é ...a frase do coments da Bruna ontem me fez pensar. As coisas já estão acontecendo, o´imóvel já está em negociação, a produção está a mil, o administrador da Tissu já está com todo o sistema de estoque , vendas etc...informatizado e muitas outras coisas acontecendo com certeza.
Afinal além da "cher Tissu", a vida de mamis, esposa, amiga, e outras atividades paralelas seguem normalmente acontecendo.
Mas o que a Bruna quis dizer é diferente, ela quer a loja pronta, alunos , clientes, novos relacionamentos...isto mesmo, a idéia da Cher Tissu é ser um espaço onde além de você encontrar lindos tecidinhos e acessórios de patch e costura em geral, fazer cursos e afinar as habilidades manuais.È que você encontre ali um lugar prazeroso e criativo,onde possa conhecer novas pessoas e idéias.
Uma das maneiras que vamos proporcionar isto é trazendo professoras generosas, criativas e cheias de habilidade.
Teremos conosco a criadora da grife Guria Fuxiqueira, Maira Dias, ministrando cursos de fuxicos e aplicações .
A Guria fuxiqueira tornou se conhecida no Brasil e até fora dele ,com o produtos vendido  para Dubai, pela inovação no uso do fuxico em peças diferenciadas e acessórios, sempre primando pela perfeita combinação de cores e tecidos e bom acabamento.
Pra nós será uma delicia poder passar algumas tardes em meio a flores e fuxicos.
Aos poucos publicarei alguns trabalhos da Guria Fuxiqueira aqui no blog, hoje vai um acessório que a Isabela, a guria do fuxico, está usando.

domingo, 1 de agosto de 2010

Sétimo dia

Como assim?Sétimo dia?mas ontem não foi o primeiro?
Esta deve ser a tua pergunta ao ler o título do post de hoje.
Pensei neste título , ao perceber que hoje é para muitos, ao qual eu e minha familia.estamos incluídos, o dia que chamamos de o dia do Senhor. Isso mesmo, como uma familia Cristã sempre pensamos no domingo como o dia do descanso, dia que separamos para estarmos com a familia de sangue e de fé. Para muitos um dia como outros, mas nós aqui, procuramos manter nosso coração voltado para o que acreditamos. Para a Isabela , domingo é dia que pode fazer preguiça na cama com a gente quando acorda e as vezes com direito a café por lá mesmo, sempre preparado pelo papai amado.
Mas o que isto tem haver com o blog da Cher Tissu afinal?
Bom, em meio  a um turbilhão de projetos , dúvidas e ansiedades, não podemos deixar de lembrar do Criador de todas as coisas e crer nas promessas Dele para o nosso hoje e porvir. E saber que estamos debaixo do seu controle e podemos descansar não somente no sétimo dia , mas nos outros também.
Muitas visitas aos amados da familia, melhor coisa de estar de volta é isso, e ainda tivemos um tempinho para a olhada no jornal para a procura do imóvel para a Cher Tissu, acho que estamos chegando perto.
Espero ter novidades pra contar esta semana.
procurando o lugar ideal....pode até ser  meio ideal
Apartir de amanhã começo a dar um gostinho do que será nossa loja atelier, vou apresentar aos poucos nossos parceiras e professores.Voces vão amar!!!
 E ....uma boa semana para todos nós!!!!!!!!!!!!